Warren, não se preocupe tanto com ganhar dinheiro.
Não vai mudar o jeito que você vive.
Só vai mudar o jeito que sua esposa vive.
Benjamin Graham para Warren Buffett
Price is what you pay and value is what you get. --- Os comentários do blog não são recomendações de investimentos.
Warren, não se preocupe tanto com ganhar dinheiro.
Não vai mudar o jeito que você vive.
Só vai mudar o jeito que sua esposa vive.
Quando vamos contratar alguém, na entrevista de emprego trabalhamos bastante para ver se a pessoa consegue admitir seus erros. Todos cometerão erros, mas nós queremos pessoas que consigam admitir que cometeram erros, descubram o que aprenderam com eles e depois bola pra frente.
A Lei de Newport: Sugerir a um jovem que ele siga sua paixão, reduz a chance de que ele acabe apaixonado.
Não exatamente. A chave não é quanto você tem, mas como você gasta o seu dinheiro. As pessoas sentem mais prazer com as coisas que não estão habituadas, como flores, festas, banquetes, viagens, férias.
O segredo é gastar o dinheiro em coisas com as quais você não ficará habituado ou das quais não vai enjoar.
Um conselho intelectual que eu poderia dizer-lhes, é este: Quando você estiver estudando qualquer assunto, ou considerando qualquer filosofia, pergunte-se apenas quais são os fatos e o que os fatos confirmam como sendo verdade. Nunca deixe-se desviar, seja por que você quer acreditar em algo, ou por que você acha que haveria muito benefícios sociais se várias pessoas acreditassem nisso. Olhe, só e unicamente, os fatos.
- Para levar um tolo à falência, de-lhe informações.
- A verdadeira humildade é quando você se surpreende mais do que aos outros - o resto ou é timidez ou marketing.
- Eu suspeito que as notas dos testes de Q.I., SAT e da escola, são testes desenhados por nerds para que possam obter pontuações mais altas, a fim de chamar uns aos outros de inteligentes.
- Para avaliar uma pessoa, considere o quão impressionante ele ou ela eram no primeiro encontro, com o quanto foram no último.
- A diferença entre grandiosidade e arrogância é o que se faz quando ninguém está olhando.
O aspecto mais importante para avaliar um negócio é o poder de remarcar os preços. Se você tem o poder de subir seus preços sem perder negócios aos seus competidores, você tem um negócio muito bom. E se você precisa de uma sessão de orações antes de subir o preço 10%, então você tem um negócio horrível.
O diretor da Credit Suisse Hedging-Griffo e gestor do Fundo Verde, Luis Stuhlberger, ressaltou que os problemas do Brasil não podem ser creditados apenas ao cenário internacional. "Certas fragilidades, quando vem uma crise, vêm à tona. Aí se descobre que o ciclo de melhora institucional desses países demora muito para acontecer, o que causa decepções tanto com 'earnings' (resultados) quanto com a própria política", disse em evento promovido pelo banco.
Para o gestor, a fragilidade de um grupo de economias que inclui Brasil, Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia - "os cinco frágeis" - pode ser explicada pela falta de crescimento desses países, déficits fiscal e em conta corrente ruins e financiados por "dinheiro fácil" e juros baixos nos EUA, por uma credibilidade política em franca piora e por falta de agenda de reformas.
O Brasil passou por problemas importantes e, por isso, é treinado para lidar com a desordem, disse Nassim Nicholas Taleb, professor de origem libanesa da New York University. A notícia ruim, afirmou, é o que chamou de centralização das decisões no país. Mas, para ele, o Brasil não é tão frágil quanto os brasileiros o percebem. Segundo o autor do livro "Antifrágil: Coisas que obtêm ganhos da desordem", os países mais frágeis geralmente dependem de uma única fonte de recursos, como o petróleo, são bastante centralizados e contam com uma população muito otimista. Nesse sentido, a Arábia Saudita é hoje um dos mais frágeis do mundo, segundo Taleb.