sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Fórmula de Buffett: Como ficar mais inteligente

A Fórmula de Warren Buffett: Como você pode ficar mais inteligente.

por Shane Parrish, Farnam Street.


" A melhor coisa que um ser humano pode fazer é ajudar outro ser humano à saber mais. "
- Charlie Munger

" Vá para a cama mais esperto do que quando você acordar. "
- Charlie Munger


A maioria das pessoas passa a vida e não fica mais inteligente. Por quê? Elas simplesmente não fazem o trabalho necessário.

É fácil chegar em casa , sentar no sofá , ver televisão e fica na zona de conforto. Mas isso realmente não vai ajudá-lo a ficar mais esperto .

Claro que você pode ir para o escritório no dia seguinte e discutir os detalhes da última noite do episódio de Breaking Bad ou Guerra dos Tronos. Claro que você sabe o que aconteceu no Survivor. Mas isso não é acúmulo de conhecimento , é um sedativo entorpecente.

Você pode adquirir conhecimento, se você quiser. De fato, há uma fórmula simples , que se seguiu é quase certo para fazê-lo mais inteligente com o tempo. Ele estima que ele passa 80 por cento do seu dia de trabalho lendo e pensando .

" Você não poderia encontrar uma parceria em que duas pessoas se contentar em ler mais horas do dia do que no nosso", comentou Charlie Munger .

Quando questionado sobre como ficar mais esperto , Buffett uma vez levantou pilhas de papel e disse que "ler 500 páginas como esta todos os dias. Isso é como o conhecimento se acumula, igual aos juros compostos."

Como ficar mais esperto? Leia . Um monte.

Warren Buffett diz, "Eu apenas sento no meu escritório e leio todos os dias . "


 Segue a matéria completa em inglês:




Nenhum comentário:

Postar um comentário