segunda-feira, 3 de agosto de 2015

De volta

Já faz tempo que não posto nada. Tenho dedicado à maior parte do meu tempo para minhas empresas e o que sobra tenho gasto lendo livros, então não sobrou muito tempo pro blog.

Há também o fator da atual situação do nosso mercado: a coisa está tão feia que não há muito o que fazer. A única aposta boa hoje é comprar dólar e juros. 

Não tenho me sentido muito confiante para investir em ações, embora algumas empresas já estejam parecendo extremamente baratas. Talvez até por ter me concentrado em outras questões.

Contudo, acho que estamos nos aproximando do momento em que nossa bolsa vai mudar a tendência.  Já caímos demais, tem muita coisa barata.
Lógico que não sei quando exatamente isso vai acontecer.

O mais importante é fazer a lição de casa, avaliar o valor das empresas e, caso ela esteja bem barata, ter sangue frio e investir.

Com diz o famoso investidor Seth Klarman:

Nosso trabalho consiste em tentar pegar facas que estão caindo, sem cortar "muito" a mão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário